terça-feira, 10 de novembro de 2009

Crianças e Adolescentes a aplicação de GH (hormônio de crescimento) ou Somatotrofina hormônio Natural do crescimento substância bio-idêntica efetuada por engenharia genética com desprezíveis efeitos colaterais na dose correta!!

Em crianças e adolescentes a aplicação de Gh(hormônio de crescimento) virou uma importante conduta terapêutica no sentido de resgatar a qualidade de vida desses pacientes.


"Minha maior felicidade seria que meus filhos tivessem a mesma estátura de seus sonhos..."



O crescimento da infância não é um processo linear ou de estatura, compreendendo períodos de crescimento ocorrendo em semanas,separados por períodos de poucas semanas ou nenhum crescimento.
Desde a descrição do polypeptide hormônio de crescimento e Somatotrofina onde a molécula(tem um peso de 21.500)consiste de 191 aminoacidos descrito por NIALL em 1971.
Quando começamos pelo crescimento pós natal ele é dependente da produção normal do hormônio de crescimento,que é eliminado em pulsos(com escala própria) com posterior variação ocorrendo durante os dias meses e anos.
Já na puberdade é um período dramático onde as mudanças fisíológicas e hormonais ocorrem de maneira drástica, a produção da Testosterona e Estrógeno promove o desenvolvimento dos caracteres sexuais de cada Sexo, alcançando por fim o período reprodutivo completo.
Todos esses valores a maturação sexual o aumento rápido e marcante na velocidade de crescimento linear estátura, além da produção dos Esteroídes Sexuais normais pra idade a puberdade é associada a um aumento do hormônio de crescimento e aumento dos níveis de insulina.
Todos esses fatores podem contribuir para os aumentos nos níveis de fatores do crescimento(IGF-1 e IGFBP-3)e podem colaborar para o aumento do crescimento.
Dados sujerem padrões do controle do hormônio de crescimento de forma linear (estátura) nos sexos masculino e femininos.





Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho 1,67 e tenho 17 anos nao saio desse tamanho desde quando tinha 16 anos e quero ficar com 1,80 quando tiver 18 anos e to querendo tomar gh + um que é em pilula e é r$35 + to com medos dos efeitos colaterais e com medo do endocnologista falar para nao tomar pois quero crecer! quero resposta do meu comentario ta bom!